sexta-feira, 16 de julho de 2010

Aprenda A Viver..

Do Guerreiro

Um guerreiro da luz, antes de entrar num combate importante, pergunta a si mesmo: “até que ponto desenvolvi minha habilidade?” Ele sabe que as batalhas que travou no passado sempre terminaram por lhe ensinar alguma coisa. Acontece que, muitos destes ensinamentos fizeram o guerreiro sofrer além do necessário. Em mais de uma vez, ele perdeu seu tempo, lutando por uma mentira. A dor mostrou ao guerreiro que os vitoriosos não repetem o mesmo erro. Um guerreiro sabe que o não pode recusar a luta. Mas sabe também que não deve arriscar sentimentos importantes, em troca de recompensas que não estão à altura do seu amor. Por isso o guerreiro escolhe com sabedoria o seu combate. E só arrisca sua vida por algo que vale a pena.
Paulo Coelho


Sabendo do fato da grande capacidade de Paulo Coelho escrever, podemos saber exatamente o que ele está falando. Bom, pra dizer a verdade muita gente não pensa nas coisas que vão enfrentar no seu dia-a-dia, ou até não mesmo sabem o que vão fazer depois que passam por um grande momento em sua vida, seja ela bom ou ruim. Não sabe nem ao menos dar valor ao que realmente sente e às vezes não aprende nada.
O que estou te tentando dizer é que, por exemplo, se você pensa em fazer algo de diferente na sua vida ou em qualquer coisa que você queira mudar ou tentar fazer algo que você não fez, exige-se um planejamento não literalmente, mas pelo menos um pensamento sobre tal coisa, uma opinião de um amigo de confiança, por exemplo. Você não deve lutar sem ajuda, pois sozinho você não vai chegar a lugar nenhum. Sempre corra atrás de coisas que realmente fazem sentido para o caminho que você quer seguir, não corra atrás do em vão. Não faz sentido você ir atrás do que não precisa, seja livre e aberto a opiniões do próximo, aprenda com os seus erros, não lamente por eles e sim pense que eles não devem estar ali por acaso e sim por um motivo muito lindo que o aguarda.

Como O Grande Paulo Coelho disse “...arrisque sua vida pelo que realmente vale a pena.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário